Como chegar em Boipeba
 
Mapa Regional

 



 

Salvador - Boipeba

Avião

Do aeroporto de Salvador partem pequenos aviões para a Ilha de Boipeba. A viagem demora 30 minutos e de acordo com o movimento têm três horários. Salvador - Boipeba: 8:30, 12:30 e 15:30 e Boipeba - Salvador: 9:15, 13:15 e 16:15. O valor de uma passagem é R$ 374,00.

Catamarã /Lancha rápida

No terminal marítimo em frente ao Mercado Modelo partem embarcações para Morro de São Paulo. Às 9:00 parte um catamarã para Morro de São Paulo que tem uma conexão com uma lancha rápida até Boipeba. O catamarã leva cerca duas horas até o Morro e a lancha demora uma hora até Boipeba. O valor de uma passagem de Salvador até Boipeba é R$ 145,00.

 
 

 

Ônibus / Táxi

No terminal marítimo São Joaquim, em Salvador, pega um Ferry-boat que atravessa a Baía de Todos os Santos até chegar em Bom Despacho na Ilha de Itaparica. A travessia demora uma hora e uma passagem custa em torno de cinco reais.
De Bom Despacho segue de ônibus (2 horas de viagem e uma passagem custa cerca 15 reais) ou de táxi (1 hora de viagem e custo de cerca 150 reais) até Valença.

Uma outra opção é pegar um barco terminal marítimo em frente ao Mercado Modelo e partir para Mar Grande, na Ilha de Itaparica. A travessia é mais rápida (cerca 30 minutos) e o intervalo é de apenas meia hora. Uma passagem custa em torno de cinco reais. Em Mar Grande pode pegar uma van até Nazaré e de lá seguir de ônibus até Valença ou freta um táxi que leva uma hora de viagem e custo cerca 150 reais.

Carro

Quem viaja de carro, têm duas opções: ou viaja pela BR 101 ou atravessa a Baía de Todos os Santos com o Ferry-boat até Bom Despacho. O destino sempre é Valença. No porto saem lanchas e barcos para Boipeba.

Uma outra opção é seguir a viagem até Torrinha, um lugar pequeno, que fica mais próximo da Ilha de Boipeba e têm pequenos estacionamentos. Para chegar à Torrinha, pega a estrada BA 001 até a cidade Nilo Peçanha. Após passar a cidade, entra num entroncamento para a cidade de Cairu. Nesta estada anda cerca 12 km e depois dobra à direita, entrando numa estrada de cascalho de 7 km, que leva até Torrinha.

 



 

Valença - Boipeba

Lancha rápida

No porto de Valença partem lanchas rápidas para Boipeba.
A primeira lancha sai às 10:00 e a última, de acordo com o movimento, entre 16:00 e 18:00. A viagem leva cerca uma hora e o valor da passagem é de 35 reais.

 

Barco

Às 12:30, no porto de Valença parte um barco para Boipeba, que leva quatro horas. O valor da passagem é 13 reais.

 

Ônibus/barco

Na rodoviária de Valença, um ônibus parte para Torrinha às 11:00 e às 14:00. A viagem de ônibus demora cerca uma hora e meia e em Torrinha um barco faz a conexão até Boipeba. A viagem de barco demora uma hora. O valor da passagem de Valença até Boipeba 13 reais.

 

 

 



 

Torrinha - Boipeba

Em Torrinha se freta uma lancha rápida a qualquer hora do dia. A viagem até Boipeba leva 20 minutos e o custo varia entre 70 e 150 reais, de acordo com a lancha.

Pode também pegar o barco que faz a conexão com o ônibus. O barco sai cerca 12:30 e 15:30.

 



 

Morro de São Paulo - Boipeba

A viagem de Morro de São Paulo para Boipeba é fácil de organizar.

Diariamente às 9:30 têm lanchas rápidas partindo para um passeio até Boipeba.

Pode também viajar com um jipe. O ponto de partida é no Receptivo na segunda praia.

 



 

Barra Grande - Boipeba

De Barra Grande para Camamú vai de lancha rápida ou de barco. A partir daí têm duas opções:

Ônibus

De Camamú segue de ônibus para Valença onde pega uma lancha ou barco para Boipeba. A viagem de ônibus demora cerca duas horas e custa em torno de cinco reais.

Táxi

Uma outra opção é viajar de táxi até Torrinha, onde freta uma lancha para Boipeba. A viagem de táxi leva uma hora e custa cerca 150 reais.

 



 

Itacaré - Boipeba

Ônibus

Em Itacaré pega um ônibus para Valença onde segue de lancha ou barco para Boipeba. A viagem de ônibus demora cerca três horas e custa em torno de quinze reais.

Táxi

Pode também pega um táxi até Torrinha e lá freta uma lancha para Boipeba.

 



 

Mapa Local