Mapa

Ilha Boipeba

Como chegar

Agências

Pousadas

Pousadas em Boipeba

Pousadas em Moreré

Casas

Casas em Boipeba

Casas em Moreré

Amabo

Em Destaque


Change Language


Agências


Pousadas


Casas


Change language

Português do Brasil

English

Español

Française

Deutsch

Italiano

Em Destaque

 

Carnaval Cultural 2017

O Movimento Cultural de Boipeba, mais uma vez, está organizando apresentações dos grupos Bumba Meu Boi e Zabiapunga no Carnaval de 2017.

Convidamos os visitantes para participar das apresentações junto com a comunidade de Boipeba.

Bumba Meu Boi - domingo 26 de fevereiro às 19 horas em frente da Casa da Cultura no porto de Boipeba.

Zabiapunga - terça 28 de fevereiro às 19 horas em frente da Casa da Cultura no porto de Boipeba.

Veja a apresentação do Grupo Bumba Meu Boi!

 

Festa de Iemanjá - 2 de fevereiro

Todos os anos, no dia dois de fevereiro é realizada a procissão marítima com saveiros e lanchas que levam flores e presentes para a divindade do mar.

Iemanjá representar a Criação e como uma grande mãe, sempre tem os braços abertos para acolher todos que a procuram.

Veja o Cortejo de 2017!

 

Festa do Divino Espirito Santo

A Comunidade de Boipeba celebra todos os anos, sete semanas após a Páscoa, a descida do Espirito Santo sobre a comunidade cristã.

O período festivo é de nove dias e se inicia com o Hasteamento da Bandeira, acompanhado de hinos e cânticos. Todas as noites são celebradas missas na Igreja do Divino Espirito Santo.

No Domingo de Pentecostes, é celebrada uma missa festiva, seguida pela Procissão do Divino Espirito Santo que passa pelos bairros de Velha Boipeba.

No dia seguinte é realizada a procissão em homenagem a São Francisco com um cortejo de barcos.

No período têm manifestações culturais nas ruas de Boipeba com o Grupo Bumba Meu Boi e o Grupo de Capoeira - Axé Bahia.

A Associação de Culto Afro Brasileiro de Boipeba também se reúne para a Lavagem da Igreja.

 

Veja informações com videos
 

Eleições 2016

Para conhecer melhor as propostas dos candidatos à Prefeito da corrente eleição, a Associação Comercial e Empresarial de Cairu - ACEC organizou entrevistas em Morro de São Paulo e Boipeba.

Na preparação, enviou aos candidatos uma lista de perguntas referente a questões importantes da administração pública do município de Cairu.

Em Boipeba, no dia 30 de agosto a ACEC realizou a entrevista com a candidata Cintia Rosemberg e no dia 13 de setembro com o candidato a reeleição Fernando Brito.

Mais informações
 

Aktionsgemeinschaft

Zahnarzthilfe Brasilien - AZB

Dia 4 de outubro de 2015, Boipeba recebeu um grupo de dentistas da associação alemã “Verein Aktionsgemeinschaft Zahnarzthilfe Brasilien Plus” - AZB, que desde 1991 oferece atendimento dental gratuito no Brasil. Um caminhão transformado em um consultório ambulante serve como base de atendimento.

Em junho deste ano, a AZB procurou moradores de Boipeba em busca de apoio e informações. Para ajudar os dentistas, a Amabo informou a Prefeitura Municipal de Cairu e solicitou apoio para este atendimento dental gratuito em Velha Boipeba.

Junto com Dra. Márcia, dentista da Unidade Básica de Saúde de Boipeba, fez-se um levantamento para saber, se tinha demanda para tal serviço e constatou que tem. A partir dessa informação, Sra. Italuana Guimarães, Secretaria de Saúde, confirmou o apoio da Prefeitura. Ficou acordado que o caminhão ficaria estacionado na Praça Santo Antônio.

Mais informações
 

Licenciamento do projeto imobiliário Fazenda Ponta dos Castelhanos

Die 23 de abril de 2014, a Amabo recebeu o Relatório de Impacto Ambiental do projeto imobiliário Fazenda Ponta dos Castelhanos, para divulgar o mesmo entre os moradores de Boipeba.

Para atender este objetivo, elaboramos uma síntese simplificada do relatório, publicado aqui. O original do relatório está disponível no Centro Cultural na Rua do Ribeirinho em Velha Boipeba.

O Relatório de Impacto Ambiental é parte do processo de licenciamento do projeto imobiliário da empresa Mangaba Cultivo de Coco Ltda, junto ao INEMA – Instituto Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - Processo 2001-015414/TEC/LL/0046.

A Fazenda Ponta dos Castelhanos está situada na parte sul da Ilha de Boipeba, no Distrito de Velha Boipeba, junto ao povoado São Sebastião.

Na sua justificativa no Relatório de Impacto Ambiental, o projeto quer realizar um empreendimento turístico-imobiliário com um conceito arquitetônico e construtivo afeiçoado à dinâmica ambiental em uma área com atributos paisagísticos especiais. A Ilha de Boipeba foi escolhida por suas condições ambientais com temperatura ideal, uma natureza exuberante ainda preservada e beleza única na região, além de ser uma ilha em condição de isolamento e ao mesmo tempo muito próxima à cidade de Salvador.

Um terceiro motivo é o fato da área se encontrar dentro de uma Área de Proteção Ambiental que oferece maiores garantia de permanência de equilíbrio dos sistemas ambientais. O zoneamento da APA auxiliará a convenção do condomínio com parâmetros urbanísticos e ecológicos.

A quarta justificativa são as diversas possibilidades de passeios náuticos contemplativos com rápido acesso a varias praias com águas calmas e ainda preservadas e de muita beleza natural.

Um quinto fator é a proximidade do povoado de São Sebastião em termos de contratação de empregados fixos e temporários, além de oferecer aos futuros proprietários a convivência com a rica cultura local.

Mais informações